tudo o que for interessante e satisfazer o público.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Argentina veta episódio de "Simpsons" por chamar Perón de ditador

O canal Fox decidiu não exibir na Argentina um capítulo da série de desenho animado "Os Simpsons" que se faz referência à "ditadura de Perón" e diz que o ex-presidente do país "desaparecia" com pessoas para evitar que fossem reabertas "feridas dolorosas".
A informação é da cadeia de TV norte-americana.
A Fox eliminou de sua programação para a Argentina o décimo capítulo da 19ª temporada da série por considerar "que o assunto dos desaparecidos é muito sensível e não pode ser parte de uma piada".
No episódio, os moradores de Springfield, onde residem os cinco membros da família Simpson, se preparam para as eleições primárias dos Estados Unidos e a decepção com os candidatos leva um dos personagens a dizer que "o melhor seria abolir a democracia para sempre".
"Realmente eu gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando ele desaparecia com você, você realmente ficava desaparecido", comenta outro dos personagens.
"Além disso, sua esposa era a Madonna", acrescenta um dos amigos de Homer Simpson em referência ao filme "Evita" em que a rainha do pop interpreta a mulher do general Perón, muito querida entre os argentinos.
O diálogo, que acontece no bar do Moe, foi exibido nos EUA pela primeira vez em janeiro.
A série "Os Simpsons" já havia polêmica no Brasil em sua 13ª temporada, em 2002, quando em um de seus episódios mostrava a cidade do Rio de Janeiro de uma forma que gerou muitas críticas.
No capítulo, os cariocas falam com sotaque espanhol, o Rio de Janeiro é vizinho da Amazônia, o personagem Homer Simpson é seqüestrado por um taxista e a cidade aparece repleta de macacos e ratos.
Na verdade os cariocas não deveriam ficar tão magoados quanto ao que foi mostrado no episódio dos Simpsons, até por que muitas coisas não deixam de ser reais e temos de andar com muito cuidado na cidade maravilhosa, eu mesmo nunca passei por tais situações ou constrangimentos, ou até mesmo algo cruel feito por traficantes, taaxistas que gostam de extorquir dinheiro de turistas, moleques de rua te roubando na praia de copa Cocopacabana em plena luz do dia, etc e tal. Mas espero não passar pelo que escrevi e presenciei, por que eu amo o Rio de Janeiro e assim como eu tem muita gente que sente o mesmo. Então os Argentinos tem todo o direito de vetar esse tal episódeo mas que eu gostaria de assistir isso eu não nego....
Opa roubaram o meu relógio...
Volta aqui malandro dos infernos.
Policial: Você viu para o onde o miliante se evadiu?
Sim senhor ele foi em direção ao Avelino Palma.
ahahahahahah eu estou de brincadeira ok pessoal...
Só para distrair um pouquinho.
Abraços a todos.
Texto: Folha
Complemento: Edson Degan
Foto: Folha

Nenhum comentário: