

Olhando assim, devem ficar imaginando o que uma foto tem a ver com a outra?
Na verdade apenas foram tiradas na mesma cidade.
Segundo conta a lenda essa arvore é conhecida em toda a cidade de Araxá como a arvore dos enforcados, por que aqui nesta mesma foram enforcados dois irmãos negros a muito tempo atrás.
Os irmãos assassinaram o fazendeiro que os mantinham como escravos e logo depois foram julgados e condenados por júri popular e ali foram mortos, e segundo a crença popular ainda se pode ouvir gritos e gemidos durante a noite e muitos dizem que o local é assombrado.
Mas claro que não passa de mais uma lenda urbana, mas sem querer destruir os contos populares não mencionamos o fato de que o vento tem grande importância nesses gemidos e gritos. E assim as lendas se propagam e são passadas de geração para geração.
E a foto da placa do museu?
Na realidade foi com essa placa que eu tive de me contentar, por que foi um absurdo estes museus estarem fechados, em uma sexta feira Santa, uma cidade turística como essa que recebe milhares de turistars ano, não poderia se dar a esse trabalho . Como assim, fechar tudo só por que se tratava de uma sexta feira Santa? Mas foi isso que encontramos em Araxá, museus , e outros estabelecimentos fechados. O que o renascimente do JC não faz com a vida de uma cidade heim... ainda bem que os restaurantes estavam abertos, e quanta comida boa , muita carne , linguiça , porco, sim eu estou sendo sarcástico mesmo, pois tem tudo a ver carne e sexta feira santa não é verdade?
Comemos e fomos embora, desapontados com algumas coisas, mas com toda a certeza vamos voltar...nem que for para comprar os sabonetes de lama de Dona Beja.
Fotos : Edson Degan
Edson degan