tudo o que for interessante e satisfazer o público.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Arnaldo Jabor...
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. -Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo. -Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça. 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !O famoso jeitinho brasileiro.Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
sábado, 29 de março de 2008
Um grande achado em Itirapuã.



Araxá e seus doces.
quarta-feira, 26 de março de 2008
A gravação parte II


Mais algumas fotos da primeira gravação do novo programa de TV,da Barão de Mauá estão aqui para meus colegas de classe brincarem de comentaristas., estãõ
O cara da voz.
Ednaldo Santos Nascimento.Bem meus caros colegas hoje eu vou contar um pouquinho desse grande, simpático e talentoso cantor ,opa espera ai ele já não leva mais o violão para a sala de aula.Mas este aluno do terceiro ano de Jornalismo da Barão de Mauá, tem uma história interessante. Ele começou a trabalhar com 12 anos de idade em uma rádio pirata, e logo de cara foi mexer com a parte técnica- operador, e tudo isso aconteceu através de um convite de uma igreja. ( nossa eu esqueci de perguntar se ele faz parte da mesma igreja que o convidou.) Mas deixa isso para depois. Trabalhou nesta rádio fora da lei por dois anos e passou a apresentar um programa noturno, e claro já passava a receber por isso.( "eu pude ver a alegria em seus olhos quando me contou"). Logo no começo seus pais ficaram preocupados, por que o local de trabalho era longe e tudo mais, mas como ele mesmo me disse isso nunca foi um problema e seus pais não deixaram de incentivar. Nosso querido colega de classe só saiu da Rádio por que esta fechou as portas. Logo depois foi em busca de um novo emprego e acabou entrando em um escritório de contabilidade e por lá ficou por mais 3 anos, e só não ficou mais por que a comunicação esta em seu sangue." nossa forte isso não é mesmo?"
Então mais que depressa prestou vestibular para o curso de Jornalismo e foi assim que ele saiu do escritório e foi trabalhar em uma outra rádio, desta vez uma legalizada é claro. O que não durou muito por que sentiu que seu trabalho não estava sendo valorizado , atualmente ele esta trabalhando como assessor de emprensa na prefeitura de Sertãozinho
Edson: O que realmente te levou a fazer Jornalismo?
Ednaldo: O que me chamou a atenção foi o grande leque de opções que o curso oferece, podendo atuar em várias áreas.
Edson: E o que não te agrada na Barão de Mauá?
Ednaldo: A faculdade deveria melhorar os espaços , como os estúdios de rádio e TV, as salas de computadores também precisam comportar os alunos e não é isso que acontece atualmente.
Edson Degan.
terça-feira, 25 de março de 2008
domingo, 23 de março de 2008
Uma experiência inigualável!!!
Dona Beja e a árvore..

Olhando assim, devem ficar imaginando o que uma foto tem a ver com a outra?Na verdade apenas foram tiradas na mesma cidade.
Segundo conta a lenda essa arvore é conhecida em toda a cidade de Araxá como a arvore dos enforcados, por que aqui nesta mesma foram enforcados dois irmãos negros a muito tempo atrás.
Os irmãos assassinaram o fazendeiro que os mantinham como escravos e logo depois foram julgados e condenados por júri popular e ali foram mortos, e segundo a crença popular ainda se pode ouvir gritos e gemidos durante a noite e muitos dizem que o local é assombrado.
Mas claro que não passa de mais uma lenda urbana, mas sem querer destruir os contos populares não mencionamos o fato de que o vento tem grande importância nesses gemidos e gritos. E assim as lendas se propagam e são passadas de geração para geração.
E a foto da placa do museu?
Na realidade foi com essa placa que eu tive de me contentar, por que foi um absurdo estes museus estarem fechados, em uma sexta feira Santa, uma cidade turística como essa que recebe milhares de turistars ano, não poderia se dar a esse trabalho . Como assim, fechar tudo só por que se tratava de uma sexta feira Santa? Mas foi isso que encontramos em Araxá, museus , e outros estabelecimentos fechados. O que o renascimente do JC não faz com a vida de uma cidade heim... ainda bem que os restaurantes estavam abertos, e quanta comida boa , muita carne , linguiça , porco, sim eu estou sendo sarcástico mesmo, pois tem tudo a ver carne e sexta feira santa não é verdade?
Comemos e fomos embora, desapontados com algumas coisas, mas com toda a certeza vamos voltar...nem que for para comprar os sabonetes de lama de Dona Beja.
Fotos : Edson Degan
Edson degan
sábado, 22 de março de 2008
Homem de Ferro .

Dirigido por Jon Favreau e estrelado por Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow e Jeff Bridges, o filme estréia no Brasil em 30 de abril, uma quarta-feira.quarta-feira, 19 de março de 2008
Lynny Kravitz não vem ?

Um comunicado à imprensa diz que ainda não se sabe o motivo do cancelamento, tampouco como será feita a devolução do dinheiro de quem já comprou ingressos, mas a organização promete se manifestar a respeito em breve.
Kravitz tinha cinco shows agendados por aqui em abril: em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Seu álbum mais recente, It's Time for a Love Revolution, foi lançado em fevereiro.
Segundo informações obtidas pelo site omelete.com as informações são confiáveis e a turnê so foi adiada e ainda pode acontecer . Lenny já esteve no Brasil outras vezes e o público brasileiro o adora, e tem suas músicas na ponta da lingua. Mas também sabemos que a maioria dos fãs não sabem o que as músicas dizem, por não falarem Inglês e ai vira aquela coisa de enrolação mesmo, acabam competindo com uma criatura que um dia fez parte de um BBB e seu codnome era Sol, não confundam com a marca de cerveja, mas podemos dizer que essa desapareceu completamente assim como o sol some em um dia nublado.
Fontes: omelete.com
Edson degan
Um novo lar.


Horto Municipal.

terça-feira, 18 de março de 2008
Morre oDiretor de "O Paciente Inglês"


O diretor de cinema britânico Anthony Minghella, vencedor do Oscar de melhor diretor em 1996 por "O Paciente Inglês", morreu, segundo informações confirmadas pelo seu agente à BBC. A causa da morte ainda não foi informada.
"O Paciente Inglês", uma adaptação do romance homônimo de Michael Ondaatje, estrelado por Ralph Fienes, Kirstin Scott-Thomas e Juliette Binoche, recebeu nove Oscars, entre eles o de melhor filme.
Filho de italianos, Minghella nutriu uma forte paixão pelo cinema desde a infância. Sua estréia como diretor veio em 1981, com "Truly, Madly, Deeply".
Mas a fama mundial veio mesmo com "O Paciente Inglês". Minghella obteve sucesso de crítica com "O Talentoso Ripley", com Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Jude Law, e ainda dirigiu "Cold Mountain", com Nicole Kidman. Os loucos por cinema podem entrar no site do google e clicar em imagens , assim poderão ver muito mais fotos desse grande e talentoso diretor de cinema. E ainda poderão ver cenas de seus trabalhos em milhares de fotos. Para aqueles que gostam de relembrar , nosltalgia e tudo mais, nada melhor do que ir até a locadora mais próxima e locar um de seus filmes, pois com a maravilha dos DVDs, podemos checar os extras que os discos sempre trazem , e assim apreciar esse magnífico diretor.
The Brave One.

segunda-feira, 17 de março de 2008
Chuva em Ribeirão Preto.


Chuva em Ribeirão . Rainy City

Alunos e Amigos. Friends and Students.



Happy Birthday !!



I also loved the gifts , but the most important things weren´t the presents but you guys.
sábado, 15 de março de 2008
Lenda urbana da loira do carro preto .
Ao saber que uma mulher, loira, dirigindo um Fox preto, havia sido presa --junto com um homem-- após perseguição policial pelas ruas da cidade, uma multidão se dirigiu ao 18º Distrito Policial de Manaus para conhecer, de perto, a mulher de quem a lenda falava.
Alguns queriam linchá-la --e policiais militares tiveram de cercar a delegacia para impedir as agressões. Quando os suspeitos chegaram à delegacia, cerca de mil pessoas já estavam na frente do distrito para "pegar" a suposta ladra de órgãos, segundo o delegado Paulo Martins.
A multidão, entretanto, havia se enganado de loira. A mulher que acabava de ser detida era suspeita de tráfico de drogas, e não de órgãos.
No local, um menino de seis anos, levado pelos pais, aguardava a pessoa que, segundo o garoto, havia tentado levá-lo dias atrás. Ao ver chegar a suspeita, disse que a reconhecia. Em seguida, mudou a versão.
A loira e o homem não chegaram a ser detidos e, como não houve flagrante, foram liberados em seguida, após os policiais dispersarem a multidão, ao dizerem que o alvo da investigação não tinha relação com tráfico de órgãos.
A suspeita era investigada por envolvimento com o tráfico de drogas. Naquela tarde, era observada por policiais e, ao notar que era seguida, resolveu fugir. Foi quando a perseguição teve início.
De acordo com a Secretaria da Segurança do Amazonas, o que aconteceu não passou de uma "confusão".
A assessoria da Polícia Civil informou que as pessoas foram "incitadas" por programas policiais da televisão local que, no início do ano, começaram a veicular reportagens sobre um esquema de tráfico de órgãos em Manaus, comandado por uma mulher loira que dirigia um carro preto pela cidade e arrancava os órgãos de crianças.
Desde então, diz a assessoria da polícia, a cidade ficou "vidrada" na história. Delegacias recebiam ligações de pessoas em busca de informações sobre o esquema --o que se revelou apenas uma lenda urbana. Jornalistas e canais de tv fazem qualquer coisa para obterem mais e mais audiência, inclusive " incitar" a população a violência.
Fonte.da Agência Folha
quinta-feira, 13 de março de 2008
O profissional..

Podem falar o que for ,mas o Eblak foi o único professor que realmente corrigia os trabalhos um por um, e talvez por isso e outras coisas mais, não foi aceito, quem sabe se ele não fosse tão correto estaria conosco. Um excelente profissional e era muito bom no que fazia.
Esse também deixou saudades.
Claro que nem todos pensam assim, mas estamos aqui para deixar nossas idéias, opiniões , etc.
Edson Degan
Olhem essas fotos...2006

Os mosqueteiros.

Mirtoaulas.piracicaba.com!!!

That is Ariane.
Andressa levou até as migalhas....


Ah, alguém pode me dizer quem é esse?
André ou Marcos?Nossa ainda não sei diferenciar..rsss
Edson Degan
Jornal interno

quarta-feira, 12 de março de 2008
Cristian e Edson..
Cristian, um bom colega, pena que não esta mais entre nós. Haha, acharam que a criatura desencarnou? Não, não ele mudou de faculdade no ano passado e agora estuda em Araraquara.Há muito tempo não conversamos, mas segundo a Carla e outros que sempre conversa com ele, tudo esta muito bem.
Ele mudou, mas ficaram as boas lembranças.
Edson Degan.
André Resende.

Cristiane ...
Nosarrasamos.com.br/invejososssss..
Quem precisa de Heróis?
Fonte. Omelete.com.br
Edson Degan
Andressa vs Alécio...
Os novos alunos do Terceiro ano.
Um grande abraço a todos do terceiro ano.
Edson Degan.
Isso só interessa ao Terceiro ano de Jornalismo.
Um grande abraço ao meus colegas de classe.
Edson Degan
Essa aula vale a pena.
Um grande abraço dos alunos do terceiro ano de jornalismo.
Edson Degan.
Mais uma adolescente vazia!
UM grande abraço a todos do terceiro de Jornalismo da BM.
Fontes. ig.com.br
Edson Degan.
Acabando com os amigos ..
UM grande abraço a todos da BM
Mais verde !
Sucesso a todos .
Edson Degan.
Uma boneca na sala de aula.
Abraços a todos.
Edson Degan
O círculo do sono...
Obrigado desde de já.
Edson Degan
Cuidado Michês!
LONDRES, 28 FEV (ANSA)
Edson Degan.
Esperança.
Dados colhidos da folha de SP.
Edson Degan
Só na Birita mesmo...
Sucesso aos meus colegas do terceiro ano de Jornalismo BM.
Edson Degan.
Fonte. Folha de SP.

A primeira foto realmente expressa a realidade, e podem ter certeza de que eu sofro para manter ele afastado das gulozeimas... 









